Espaço dos Pais | Tô Ligado

Espaço dos Pais

Oi Pais,

Estamos aqui para criar um laço bacana com os seus filhos e neste espaço dedicado a vocês temos vários tipos de informações úteis e de interesse que vão ajudá-los a compreender mais o universo deles e sobre tudo orientar e dar-lhes suporte neste assunto tão delicado que são as drogas.

É importante que se mantenham informados e atentos, pois a grande maioria, por não falar quase todos vão passar por esta experiência e vai depender muito do tipo de criação, formação de personalidade, auto estima elevada é que vão determinar se eles vão experimenta-las ou não. Não estamos dizendo que todos vão fazer uso, mas o álcool também é uma “droga” só que socialmente aceita e é a porta de entrada para várias outras.

Pais -filho-

A pressão social das crianças e adolescentes hoje é muito grande, eles mesmos é que pressionam uns aos outros, e aliado a este fato tem a questão social que eles não querem estar de fora da “turma”. É delicado sim, tem de ter paciência e muita psicologia e amor. Até porque não é para ser extremamente duro com o seu filho se por acaso ele tomou umas e passou mal ou chegou em casa de “porre”, mas abrir o diálogo para que ele entenda os seus limites e riscos ao aproximar dessas substancias, e deixar muito claro que algumas devem ser evitadas a todo custo como o crack, o oxil, e as sintéticas em geral. Agora se ele já experimentou ou faz uso, aí sim só com muito amor, diálogo, paciência e em alguns casos buscando ajuda profissional que essa situação irá se resolver. E tenha fé que pra tudo tem um remédio, um tipo de tratamento.

Estamos aqui para ajudar no que for preciso!

Nos escreva: pais@projetotoligado.com.br que a nossa equipe responderá todas as suas indagações. Você também poderá baixar a “cartilha pais” ou ler aqui mesmo.

Cartilha dos Pais

capa_pais


 

Gostou? Convide-nos para sua escola! Descubra o que vem por aí!
Todos os direitos reservados (c) 2012
Kadu, "Mr. Rock" Bárbara "Babi" Marcus "Klaus" Alessandro "Alê" Caroline "Carol" Elisa "Lis"